Utilidades e aplicações da lâmina plástica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A lâmina plástica é um produto utilizado para realizar a proteção de locais como colchões hospitalares e seus lençóis. Ela é transparente, atóxica, fabricada em Polietileno de Baixa Densidade 100% virgem, que garante a flexibilidade necessária para a situação em que for utilizada.

Esse tipo de lâmina deve ser fabricado com PEBD 100% virgem. Essa matéria-prima apresenta bons números de densidade, oferecendo boa resistência à tração e absorvendo melhor os impactos. Isso faz com que seja a melhor escolha para o produto.

Além disso, visando cumprir seu objetivo principal que é a proteção do material que forrar, ela apresenta características importantes, como por exemplo, ser resistente a água e a altas temperaturas.

Onde é mais utilizada?

Por ser um material com uma relação de custo-benefício bem interessante e apresentar características de proteção eficientes, seu uso é bastante comum em hospitais, clínicas e laboratórios. Isso se deve ao fato de que esses locais precisam de cuidados especiais com a higiene.

Ao verificarmos, por exemplo, as roupas de camas utilizadas nesses locais, lembramos que elas precisam de uma proteção, pois diversos tipos de secreções podem entrar em contato com o leito.

Para evitar que sejam contaminados, cobri-los com esse recurso é uma maneira de proteger o paciente e os profissionais de se infeccionarem e também o hospital ou clínica de arcar com prejuízos enormes causados por esse fato.

Características

A lâmina plástica é um produto que apresenta como suas principais características a flexibilidade e a resistência, que são possíveis graças ao polietileno de baixa densidade (PEBD) que oferece resistência ao impacto e a tração, além de alta flexibilidade.

Outro fator é a resistência à água e consequentemente a outros tipos de líquidos. No caso da sua utilização em situações clínicas como em hospitais e laboratórios, isso é essencial para evitar o contato direito de substâncias e secreções com os colchões.

Ainda é possível falar sobre a sua resistência a altas temperaturas, considerando o fato de que a pessoa pode ficar deitada por muito tempo no leito da cama, isso se faz essencial. O mesmo vale para os laboratórios, que lidam com produtos químicos.

O que todas as características tem em comum? Ajudam a ampliar o tempo de vida do material, que poderá ser utilizado por períodos maiores.

Em resumo, os principais benefícios apresentados são:

  • É um material atóxico, ou seja, livre de substâncias prejudiciais à saúde;
  • É resistente ao impacto;
  • Possui alto poder de tração;
  • É resistente a produtos químicos;
  • Sua aplicação é muito simples.

Eficiência

Desenvolvida para auxiliar na proteção e no resguardo dos produtos em que for colocado em cima, esse tipo de lâmina é aplicada para diversas utilidades, o que mostra a sua competência em realizar aquilo que lhe é determinada.

Seja para proteger balcões e mesas em laboratórios, até mesmo leitos hospitalares e colchões, as características, como densidade, resistência e flexibilidade, comprovam a eficiência do material.

Tem mais alguma dúvida sobre lâmina plástica? Então deixe um comentário com sua pergunta e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto. Agradecemos imensamente pelo seu contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×