A importância dos sacos plásticos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As embalagens plásticas na apresentação de sacos são utilizadas para os mais diversos fins, desde a pequena até a larga escala. Alguns modelos de sacos plásticos são utilizados no armazenamento e transporte de produtos, enquanto outros podem ser aplicados no transporte e/ou descarte de resíduos, além de proteger itens que precisam de acondicionamento adequado.

Os sacos plásticos em contato com alimentos

De uso bastante comum, os sacos plásticos para alimentos são comercializados em diferentes apresentações, como furadinho, pigmentado, impresso, com fita adesiva inviolável ou abre e fecha, com cordão, solda fundo, entre outros. Todos são diferentes entre si com relação a medidas, espessuras e cores.

Tantas particularidades dizem respeito à função do saco plástico: se este será somente para transporte, para armazenamento ou, ainda, para a comercialização, sempre observando as características do produto que estará utilizando a embalagem.

A fim de que o saco plástico possa ser utilizado com segurança em contato com alimentos, este deve ser produzido em material atóxico, protegendo os alimentos contra reações a produtos químicos e outras substâncias que possam migrar para os itens. Por isso, geralmente utiliza-se o PEBD (polietileno de baixa densidade).

Seja um dono de restaurante, fabricante de alimentos, comércio de alimentos naturais, pequeno comerciante de doces, ou qualquer estabelecimento da área alimentícia, é de responsabilidade do fabricante e do distribuidor procurar fornecedores confiáveis. Estes devem adquirir sacos e outras embalagens flexíveis para alimentos que atendam as disposições técnicas do segmento e que comercializem produtos adequados para o contato com os alimentos.

crudo-plast-76

Os sacos plásticos na área de saúde

Presentes em praticamente todos os setores de hospitais, clínicas, laboratórios e outros centros de atendimento a pacientes, é impossível pensar no segmento de saúde sem o uso de diversos modelos de sacos plásticos para a armazenagem e transporte de diversos itens, desde a roupa suja até o transporte de medicamentos.

O modelo de saco plástico mais associado ao segmento hospitalar é o saco Hamper, utilizado no acondicionamento de roupas sujas. Este saco especial tem a função de evitar a contaminação das peças por substância que possuam potencial de infecção durante o transporte e manuseio das roupas. Os sacos Hamper, fabricados em PEAD (polietileno de alta densidade), são utilizados entre a coleta das roupas e a entrega para o setor responsável pela lavagem ou descarte das roupas para facilitar a separação dos itens e consequentemente, o trabalho dos funcionários.

Outros modelos de sacos plásticos encontrados em hospitais, clínicas e farmácias são: sacos para material fotossensível, sacos com abertura especial para suporte de coleta de urina, soro e inaladores, sacos com fita adesiva do tipo abre e fecha e sacos com fita adesiva do tipo inviolável (muito utilizados no transporte e distribuição de medicamentos), sacos com impressão, unitarizador de medicamentos, entre outros.

crudo-plast-81

Ficou com alguma dúvida? Deixe abaixo nos comentários ou entre em contato através de nossos canais de comunicação.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×